quinta-feira, 5 de março de 2009

A SAUDAÇÃO MARCIAL

A SAUDAÇÃO - KIN LAI
A "saudação tradicional" do Kung Fu que é o Kin Lai e deve ser executada com ambas as mãos: a direita fechada (representando o sol) e a esquerda aberta (representando a lua) por cima da outra mão. Essa saudação é feita para indicar respeito e agradecimento.
Na antiga China, a saudação a distancia representava uma segurança contra eventuais agressões, já que a mão estendida podia ser agarrada e pegada nas técnicas de agarre e chaves(chin na). A saudação é hoje sinal que permite a todos os praticantes se conhecerem como parte de uma mesma família. A saudação é também um símbolo que representa a união do YIN(mão aberta) e do YANG(punho direito fechado). Representa a bipolaridade das artes marciais: o homen e a mulher, a luz e a escuridão, o bem e o mal. Trata-se de um gesto que busca o equilíbrio e a harmonia. Com o passar do tempo o cumprimento marcial passou a ser simbolizadas pelas nossas qualidades e atitudes. É uma demonstração de respeito e demonstra a vontade de sujeitar nossa atividade à determinadas regras.
O cumprimento sempre deve ser realizado antes de iniciar a prática e após o seu término assim como nos TAO LUS.

COMO EXECUTAR O CUMPRIMENTO:

De pé, com as pernas juntas e estendidas, a saudação se realiza levando as mãos em frente ao peito, com a mão esquerda aberta e a direita fechada, tocando palma da mão esquerda sobre as falanges da mão direita. A distância entre o peito e as mãos deve ser de 20 a 30 cm.
A saudação verbal é Nihao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário