sábado, 4 de abril de 2009

Mulheres no Kung Fu

Kung Fu, esporte que para alguns é considerado masculino, vem atraindo cada vez mais mulheres. A explicação é simples, a prática traz equilíbrio físico e emocional além de manter a forma e, de quebra, aprender defesa pessoal.
Muitos podem estranhar o fato da empresária, Ana Harmi, ter escolhido o Kung Fu quando sua médica recomendou que praticasse algum esporte, devido aos primeiros sinais de osteoporose. “As pessoas pensam que o Kung Fu é pancadaria, mas nessa academia não se tem combate. O método é muito mais focado para a coreografia artística e para o bem estar”
Ela destaca que muitas mulheres a questionam se o Kung Fu faz emagrecer. “Explico que, se a pessoa mantiver uma rotina saudável, a prática favorece a perda de peso. No entanto, só fazer o esporte não resolve. O interessante é que o Kung Fu pode contribuir para se estimular essa disciplina no cotidiano”.
“Compreendemos que cada indivíduo é único, sendo assim, seu desenvolvimento e forma de aprendizado também. Nossas aulas são focadas nas necessidades de cada aluno. Sempre existirão desde aqueles que desejam ser campeões aos que somente desejam manter a forma em um ambiente agradável, com base nisso, embora as aulas sejam feitas em grupo, os ensinamentos e exigências são focados individualmente”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário