terça-feira, 21 de abril de 2009

DEVERES DO ALUNO

1º. - Necessita ter o físico e o espírito saudáveis. Treinar bastante, segundo as ordens do mestre e não à sua maneira.
2º. - Precisa sentir o verdadeiro Tao pelo corpo. Não pode esquecer o espírito de benevolência. Possuir um bom físico e uma boa técnica sem estar com o espírito preparado não é o suficiente para chegar ao Tao. A técnica deve servir ao treino físico e a defesa pessoal e nunca ao combate no qual medir forças com outro praticante.
3º. - Deve manter atitude de respeito e obediência diante do mestre e de superiores. Nunca mostrar rebeldia.
4º. - Há de conservar o respeito, a gentileza e a confiança junto aos demais alunos, auxiliando os mais fracos e abolindo a mentira.
5º. - Na busca pelo Tao, tem que ser paciente, persistente e estar com o espírito preparado para ajudar a construir um mundo melhor.
6º. - Precisa irradiar bondade e amor e jamais agredir levado pelas emoções como a raiva.
7º. - Não pode ingerir álcool, fumar ou usar drogas, deve ter uma alimentação saudável.
8º. - Deve evitar a promiscuidade e controlar as relações sexuais.
9º. - Não pode ensinar a técnica para qualquer indivíduo, somente aquele que não beba, nem que seja promíscuo ou violento.
10º. - Não pode combater para exibir sua técnica, nem ferir a outra pessoa para mostrá-la. Não criar o espírito de idolatria, nem conservar desejo de riqueza
ou sentimento de orgulho.

sábado, 4 de abril de 2009

Mulheres no Kung Fu

Kung Fu, esporte que para alguns é considerado masculino, vem atraindo cada vez mais mulheres. A explicação é simples, a prática traz equilíbrio físico e emocional além de manter a forma e, de quebra, aprender defesa pessoal.
Muitos podem estranhar o fato da empresária, Ana Harmi, ter escolhido o Kung Fu quando sua médica recomendou que praticasse algum esporte, devido aos primeiros sinais de osteoporose. “As pessoas pensam que o Kung Fu é pancadaria, mas nessa academia não se tem combate. O método é muito mais focado para a coreografia artística e para o bem estar”
Ela destaca que muitas mulheres a questionam se o Kung Fu faz emagrecer. “Explico que, se a pessoa mantiver uma rotina saudável, a prática favorece a perda de peso. No entanto, só fazer o esporte não resolve. O interessante é que o Kung Fu pode contribuir para se estimular essa disciplina no cotidiano”.
“Compreendemos que cada indivíduo é único, sendo assim, seu desenvolvimento e forma de aprendizado também. Nossas aulas são focadas nas necessidades de cada aluno. Sempre existirão desde aqueles que desejam ser campeões aos que somente desejam manter a forma em um ambiente agradável, com base nisso, embora as aulas sejam feitas em grupo, os ensinamentos e exigências são focados individualmente”,